Central de Atendimento: (407)796-7777

Processo de Compra de Casa em Orlando. Como funciona?

By em Blog com 0 Comments

 Compra de Casa em Orlando

Como funciona?

Uma das melhores oportunidades está na compra de um imóvel em Orlando haja visto o excelente custo x benefício dentre muitos outros aspectos relacionados à crescente valorização da região.

Figurando dentre as maiores economias mundiais, a Flórida é uma das áreas mais atrativas e competitivas dos Estados Unidos, centro de entretenimento e excelente qualidade de vida.

Comprar uma casa em Orlando é um processo simples e transparente, independente do uso do imóvel: seja para aluguel de temporada (uso próprio e rentável em sua vacância), aluguel de longo prazo ou residência própria. Seja qual for o seu objetivo, entenda o processo de compra de imóvel passo a passo:

Compra de Imóvel em Orlando ou na Flórida  

Passo a passo

Se a compra for financiada, o processo é o mesmo e o que precisamos apenas é a carta de pré-aprovação de crédito emitida pelo banco financiador.

Seja para a compra de uma casa à vista ou financiada, o processo consiste em:

1. 

Abertura de conta bancária

É necessária a abertura de uma conta bancária nos EUA sendo a compra financiada.

2. 

Objetivo do Imóvel

É importante definir a finalidade do imóvel: morar, alugar por longo prazo ou temporada. 

3. 

Escolha do Imóvel

Nossa consultoria compreende em analisar suas expectativas e com base nos seus critérios apresentar as melhores oportunidades ao seu alcance. Diferentemente do Brasil onde as imobiliárias possuem listagens próprias, aqui nos EUA todas as propriedades estão disponíveis em um sistema único de busca de imóveis (MLS). Após a análise dos resultados desta busca definem-se as que mais agradaram, sendo assim possível visitar tais propriedades. Caso o cliente não esteja presente na cidade, fazemos então essa apresentação online.

4. 

Oferta

Uma vez escolhida a propriedade, é realizada uma oferta. Caso sua oferta seja aceita, é de praxe efetuar um depósito inicial de boa fé em cartório – muitas vezes, um mínimo de apenas $1,000.00. O cartório é responsável pela parte burocrática da transferência de título, escritura e registro do imóvel.
No caso de propriedades novas os valores de compra geralmente não tem abertura para negociação, porém as construtoras oferecem muitos incentivos.

5. 

 Contrato

Uma oferta aceita torna-se um contrato executado por ambas partes e neste momento estipulam-se diversas datas como: prazo para o fechamento que geralmente ocorre entre 15 à 30 dias (à vista) ou de 30 à 60 dias (financiado), depois da assinatura do contrato, prazo para inspeção e avaliação do imóvel (em caso de propriedade usada). 

Haja visto que já houve a garantia do sinal, o imóvel não poderá mais ser negociado no mercado até a data acordada para o fechamento.

6. 

E se o imóvel tiver algum problema?

Na Flórida é de praxe a solicitação de uma inspeção feita por um profissional qualificado e imparcial, onde serão apontados os defeitos existentes no imóvel (ex. condições gerais, pintura, infiltração, eletrodomésticos, unidades de ar condicionado, etc). Após essa inspeção (paga pelo comprador) é fornecido um relatório apontando possíveis defeitos para análise.

Logo, o cliente pode aceitar os defeitos e continuar com a transação, pedir o reparo ou um desconto no preço original ou cancelar o contrato recebendo o seu depósito integralmente, caso a solicitação seja feita em até o prazo acordado. Em caso de propriedades novas não se faz necessária tal inspeção uma vez que a construtora oferece garantia estrutural, elétrica e hidráulica e dos eletrodomésticos por tempo definido por cada construtora. Apenas fazemos uma inspeção pré-entrega.

Haja visto que já houve a garantia do sinal, o imóvel não poderá mais ser negociado no mercado até a data acordada para o fechamento.

7. 

Escritura em Cartório

Após a inspeção (caso se aplique) e de ambas as partes estarem acordadas, o processo passa a ser feito dentro do cartório (title company), onde será executada toda uma análise da escritura para que se tenha certeza que não existe nenhum ônus ou alienação na mesma.

O cartório certificará que tudo esteja pago e, caso haja alguma dívida pendente, o fechamento ocorre depois da quitação correspondente. Para maior garantia ao comprador, ele recebe uma apólice de seguro cobrindo essa transação.

8. 

A Transação

Nas vésperas do fechamento, o cartório fornecerá um extrato com todos os custos e descontos para o vendedor e para o comprador, bem como o valor final a ser pago pelo comprador. Este extrato deve ser conferido e, então, transferidos os fundos para o cartório.

Se os fundos estiverem no Brasil, recomendamos que a transferência seja feita muito antes do fechamento devido à burocracia de algumas instituições. Investindo na Flórida, por exemplo, possui diversas parcerias com firmas especializadas em transferência internacional de fundos que executam esse procedimento rapidamente

9. 

Fechamento

O fechamento pode ser presencial ou à distância, onde são assinados todos os documentos referentes à transação. A partir do momento que estes documentos são assinados a casa é sua.

Em caso de fechamento à distância pode haver a necessidade de envio de documentação pelo correio, porém isso não interfere na data do fechamento.

Casas financiadas geralmente exigem a presença do comprador na hora do fechamento.

Depois disso basta pegar as chaves e comemorar!

Investindo na Flórida fornece uma consultoria altamente qualificada e especializada para assegurar que o seu objetivo, seja viver ou investir na Flórida, possa ser direcionado da melhor forma possível. Entre em contato conosco para saber mais. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

© 2018 Investindo na Flórida. Agência do Site - Criação de Websites