Central de Atendimento: (407)796-7777

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Compra de Casa na Flórida

Qualquer pessoa, desde que tenha renda ou o dinheiro à vista comprovado no seu país de origem, pode tranquilamente realizar a compra de um imóvel nos Estados Unidos.

O procedimento para que se possa realizar a compra pode ser considerado como bastante simples, visto que você deverá precisar de uma documentação básica como: 
passaporte com visto válido, prova dos valores para a realização da compra do imóvel através de extrato bancário, ou até mesmo de aplicações financeiras. Caso queira saber mais sobre o processo de compra​ neste link​ temos um artigo sobre como funciona todo o processo.

Sim, é possível que seja realizado um financiamento. Contudo, apenas em alguns bancos – lembrando que os valores máximos financiados para estrangeiros geralmente variam a 75% à 60% do valor total do imóvel e o prazo máximo é de 30 anos.

Não é necessário especificamente para uma compra a vista, por exemplo, no entanto, no caso de se tratar de um financiamento, poderá ser necessário que se abra uma conta nos Estados Unidos.

Para que você consiga abrir uma conta nos Estados Unidos, é necessário fornecer uma cópia do seu passaporte e realizar um depósito mínimo. Nós conseguimos em alguns casos abrir a conta com o cliente no Brasil.

Sim, é possível que se coloque o imóvel tanto no nome de outra pessoa, como também se realize a compra em conjunto ou em nome de uma companhia aberta nos Estados Unidos. Fazemos um estudo caso a caso neste tipo de situação.

Da mesma forma que acontece no Brasil, para que você consiga encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades, o ideal é que você entre em contato com um corretor de imóveis, para que assim este possa lhe oferecer opções de acordo com a sua
necessidade e também preferência.Nos Estados Unidos não é necessário ter mais de um corretor pois diferentemente do Brasil todos os corretores têm acesso a todos os imóveis da Região através de um sistema que é compartilhado por todos.

Diferente do que acontece no Brasil, por exemplo, é possível que se entre em contatoapenas com um corretor de imóveis, sendo que isto ocorre pelo fato de possuir um sistema único de banco de dados, onde todos os corretores licenciados tem acesso aos imóveis que estão disponíveis para venda, fazendo com que assim apenas um possa lhe mostrar todos os imóveis.

 

Na realidade, é bastante possível que se consiga quitar o financiamento antes do prazo pois a maioria dos bancos não vai lhe penalizar por pagamentos antecipados.

 

Tudo irá depender do tipo de financiamento que será realizado, sendo que podemos encontrar 3 opções.

A primeira, seria a 5/1 ARM – sendo que esta possui uma taxa fixa por 5 anos, e uma variável após este de acordo com o indez 1 Year Libor + 2,25% com amortização no prazo de 30 anos. A taxa de juros é de aproximadamente 5.0 à 5.3 % por ano.

Já a segunda opção seria de 15 anos fixo, com taxa de juros fixa e prazo para amortização de 15 anos, sendo que a taxa está em volta de aproximadamente 5.5 à 6.5%.

E a terceira opção seria a de 30 anos fixo, sendo que esta também possui taxa de juros fixa, e o seu juros atualmente está em aproximadamente 5.5 à 7,25%.

Além, claro, do valor da casa e documentação, também deverá ter o custo de abertura de empresa e sua manutenção caso o cliente opte por a compra em nome de pessoa jurídica algo que pode girar em torno de aproximadamente U$750,00. O valor de taxas do financiamento quando existem, poderá ser de a 0 até 2% do valor financiado, e por fim, os custos do fechamento, sendo que estes poderão variar entre 2 a 6% do valor total do imóvel. Caso o cliente queira uma inspeção profissional do imóvel o custo varia entre 200 à 800 dólares dependendo to tamanho do mesmo.

Nos Estados Unidos, geralmente é paga pelo vendedor, e não pelo comprador, então o custo de nossa assessoria completa desde à pesquisa, escolha, documentação, inspeção e entrega tem custo zero para o comprador.

O fato de que você comprou ou conseguiu financiamento para realizar a compra, não significa que você poderá morar no país, ou seja, poderá acontecer de você receber um visto provisório, como no caso de turista ou até mesmo de estudante.

Para que se possa morar no país é necessário uma série de procedimentos imigratórios e avaliações para que o requerente seja autorizado pelo departamento de imigração Americano.

Muitos brasileiros hoje procuram ou visto L-1 que é um visto de trabalho para o profissional e sua família transferido da matriz brasileira como um gerente de uma filial aberta nos EUA ou o visto Eb-5 que requer um investimento de $500.000.00 à 1.000.000.00 em firmas já abertas ou na abertura de companhias em áreas de trabalho carentes com parâmetros requisitados pelo governo americano.

Dependerá da forma com a qual a casa será comprada. Caso seja financiada por um banco, é comum que este só disponibilize a compra no caso de haver seguro, para o caso de algum dano, ou até mesmo que a casa possa vir a ser destruída. Já no caso de o imóvel ser pago à vista, não é obrigatório que este tenha seguro, apesar de ser sempre recomendado.

Dependerá da oferta do vendedor, sendo que nos Estados Unidos, existem diversos casos em que os proprietários acabam por colocar a casa completa à venda. Todas as casas de férias ou temporada precisam ser mobiliadas.

Sim, a casa poderá ser alugada para qualquer pessoa e com bastante segurança, desde que seja tudo feito através de uma empresa especializada no setor.

A casa geralmente acaba por ser alugada por famílias que vêm visitar os Estados Unidos, assim como também por empresas de eventos, ou tantos outros públicos diferenciados, que acabam por necessitar de uma quantidade maior de quartos e ambientes para se acomodar.

Sim, você poderá tanto receber as contas da casa no Brasil, como também poderá administrar a sua conta através da internet para que que elas sejam pagas através dos bancos americanos ou caso queira contratar nosso serviço de ​ administração imobiliária​.

Não, pois os contratos de compra e venda na Flórida são redigidos por advogados de modo que o corretor apenas preenche o que foi combinado entre as partes. Caso o cliente queira, pode requerer assistência jurídica, mas geralmente não é necessário.

Você poderá realizar a venda a qualquer momento, desde que isto seja interessante para você, assim como também de acordo com as condições impostas pelo banco geralmente em 90% dos casos a casa pode ser vendida em qualquer momento. Algumas raras exceções como casas do governo podem ter restrições para a venda por um certo período.

Nossa empresa possui departamentos especializados em administrar praticamente todo tipo de imóveis: residencial, veraneio ou curto prazo e comercial. Nossas taxas são extremamente competitivas.

Geralmente o vendedor paga apenas uma taxa que pode ser em torno de 15% sobre o ganho de capital,agora caso seja estrangeiro existe o FIRPTA (Foreign Investment in Real Property Tax Act of 1980), que obriga o cartório a recolher 15% do valor total da venda do imóvel para assegurar o pagamento destas taxas. Caso o valor devido seja menor, o governo devolve a diferença para o vendedor e se esta retenção não for suficiente para cobrir imposto devido, é cobrada a diferença. Este caso não se aplica à proprietários que tenham casas compradas através de uma LLC (companhia).

A transferência pode ser feita através de seu banco no Brasil mas às vezes este processo é lento e burocrático. Geralmente nós fazemos todas as transferências bancárias através de firma especializadas do setor.

Morar nos Estados Unidos

Fale Conosco

© 2018 Investindo na Flórida. Agência do Site - Criação de Websites